mostra de cinema de ouro preto media portal

Media Portal participa de Mostra de Cinema de Ouro Preto

Media Portal destaca soluções de preservação audiovisual na 19ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, fortalecendo o acervo digital no Brasil
Media Portal

Media Portal

Compartilhe

A Media Portal marcou presença na 19ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto, realizada entre os dias 19 e 14 de junho na histórica cidade mineira, reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA) promoveu vários painéis, enriquecendo as discussões. O evento destacou diversas discussões voltadas para a preservação audiovisual, enfatizando a importância de ferramentas contemporâneas que garantam o acesso e a catalogação de conteúdo para as futuras gerações. 

Os palestrantes abordaram temas cruciais para a preservação da memória audiovisual das produções nacionais, como repositórios digitais para armazenamento de conteúdos, digitalização de obras analógicas e promoveram a primeira reunião do Encontro Nacional de Acervos.

Outro assunto que teve destaque foi o uso de inteligência artificial para a recriação e enriquecimento de cenas de produções que ganharam destaque no passado, como o filme Cidade de Deus. “Estamos enriquecendo cenas para dar mais realismo e aplicando efeitos visuais que melhoram a fidelidade do material”, contou Paulo Barcellos, CEO da produtora O2 Filmes.

Como líder no mercado nacional de acervamento de conteúdo audiovisual, a Media Portal contribuiu significativamente para os debates. A empresa apresentou soluções desenvolvidas no Brasil que permitem a gestão e unificação de obras em um ambiente centralizado, seguro e de fácil acesso pela internet.

Para mais informações sobre o evento, visite cineop.com.br.

plugins premium WordPress
Scroll to Top